Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011


O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, na companhia de alguns amigos, foi prestigiar o Encontro Estadual do PMDB, nesta sexta-feira (18), no Clube do América, lá em Natal, crente e abafando de que sua candidatura seria lançada - em alto e bom - pela cúpula do partido para disputar as eleições municipais de 2012.

De acordo com informações colhidas pelo blog, o nome dele apenas foi citado pelo locutor do evento como mais um presente e perdido no meio da multidão. E nada mais além disso.

Todos os holofotes da festa da democracia ficaram voltados para o deputado estadual, Hermano Morais, que disputará a prefeitura da capital com o apoio dos ícones da legenda, Henrique Alves e Garibaldi Filho, e para governadora, Rosalba Cialini, a quem Garibaldi pediu apoio aberto para o seu candidato.

Dizem que a comitiva que acompanhou doutor Nilton à capital potiguar, mais uma vez, ficou frustrada com o tratamento que ele vem recebendo, constantemente, dentro do PMDB. Por lá, parece que não lhe dão nem dois dedos de cabimento. E isso tem deixado o doutor furioso, inquieto e “brabo feito um siri dentro de uma lata”! Elias e Gustavo Fernandes também ficaram desconsolados por que não puderem fazer muita coisa pelo "amigo".

Também não é para menos. 

No último dia 24 de setembro, um evento semelhante aconteceu no BNB de Pau dos Ferros. Naquela oportunidade, esperava-se que o ministro, Garibaldi Filho, jogasse confetes, rasgasse elogios e lançasse Nilton Figueiredo como postulante da sigla bacurau à chefia do executivo pau-ferrense. Todos apostavam nessa possibilidade, pois prepararam uma claque e montaram a cena para que a “estrela” do dia pudesse brilhar. Porém, como é lavado em nove águas e escorregadio que só piau sabão, o ministro Garibaldi Filho saiu pela tangente e contrariou as expectativas dos niltistas. Apenas o cumprimentou, demonstrando respeito e elegância.

Portanto, quando escrevo aqui que o PMDB poderá dar um canto de carroceria nas pretensões do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, em disputar, novamente, a titularidade do governo municipal na Terra da Imaculada Conceição, faço-o com base nos acontecimentos que vejo no dia-a-dia. Está à vista de todos. Pois, o respaldo que ele tem é do tamanho da cabeça de um alfinete e um grão de mostarda. E, pra completar, é minoria na Comissão Provisória do Partido, que conta com cinco membros. E dentre estes, ele só conta com dois votos: o seu e o do filho, Bráulio.

Logo, se a aliança que está sendo costurada, em Natal, entre Rosalba, Henrique e Garibaldi tomar corpo, as decisões descerão de ladeira abaixo e Nilton Figueiredo vai ser queimado na fogueira da convenção, assim como Tércia Batalha o foi em 2008.

Acaso isso, de fato, aconteça, repito o que já escrevi noutra postagem, a única alternativa que lhe sobrará para doutor Nilton será apelar para o “Plano C” e indicar a esposa, Maria José Vilaça, para enfrentar o embate eleitoral contra o candidato situacionista, Fabrício Torquato.

Aguardemos, pois!

 Alegria toma conta da mesa. Só Gustavo Fernandes está com cara "amuada" porque ainda não foi desta vez que o PMDB lançou Nilton Figueiredo  a prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário