Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Notícias

28/11/2011 -

ACS PM/RN leva paz a policiais militares com o 1º Congresso Estadual de Policiais e Bombeiros Evangélicos

Acs PM RN A Associação dos Cabos e Soldados reuniu, na última sexta-feira, mais de 200 policiais militares no 1º Congresso Estadual de Policiais e Bombeiros Militares Evangélicos, no Comando Geral da PM. O evento foi realizado em parceria com a Capelania Evangélica da Polícia Militar, de responsabilidade do Capitão Ribamar Lima, e foi ministrado pelo Reverendo Eugênio Soares, da Congregação Batista, e também contou com a participação dos cantores Márcia Lima e Chagas Sobrinho.
“O congresso é uma forma de integrar os evangélicos da Polícia e do Bombeiro Militar e trazer um apoio espiritual para os policiais, além de revitalizar o trabalho da capelania da Polícia Militar que atende a cerca de 3 mil policiais evangélicos”, afirmou o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN.
O capelão evangélico, Capitão Ribamar, lembrou que a realização do encontro já era um desejo antigo e que graças à união da capelania e das associações o primeiro de muitos eventos foi realizado. “Queremos uma polícia mais coesa, mais irmã e mais humana. Temos um nível de estresse enorme entre nossos policiais e isso afeta o policial emocionalmente e psicologicamente o que reflete e interfere na sua vida pessoal”, disse.
O pastor Eugênio Soares, que ministrou o culto, reafirmou a importância de se trazer paz para os policiais militares e que Cristo está sempre ao lado de todos. O deputado estadual Antônio Jácome também esteve presente no encontro e parabenizou a iniciativa. “O acompanhamento evangélico é um trabalho fundamental para o bem estar físico, espiritual e mental dos policiais que precisam estar bem para cumprir seu serviço”, afirmou.
Ao final foi realizada uma emocionante homenagem aos policiais mortos em serviço com uma oração de todos os policiais militares presentes no evento.
O 1º Congresso Estadual de Policiais e Bombeiros Militares Evangélicos foi parte da programação de fim de ano da ACS PM/RN, que também terá uma festa com a Banda Grafith, na sede social da entidade, em Pium, no dia 11 de dezembro.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário