Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Operações da PM deixam população da região do Apodi mais tranquila

Foram 10 grandes operações que deixaram resultados positivos para a policiais e mais ainda para a população.

Por Márcio Morais
Fotos: Márcio Morais
O trabalho preventivo e repressivo que os policiais da 2ª Companhia de Policia Militar vem realizando nos municípios encravados na área de atuação da Comarca de Apodi tem combatido a criminalidade e o tráfico de drogas na região. Em prestação de contas realizado pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, os números mostram que a policia não esta para brincadeira.
Um balanço das atividades desenvolvidas pela PM, entres os meses de janeiro e novembro de 2011, mostra que foram realizadas as Operações Ano Novo, Páscoa, Desconforto, Diamante, Relâmpago, Força Total, Descaminho, Sertão Seguro, Pente Fino, Chapada, todas com prisões, apreensões de drogas, armas, veículos roubados, animais silvestres apreendidos. Foram 10 grandes operações que deixaram resultados positivos para a policiais e mais ainda para a população.
Segundo o comandante da 2ª CIA da PM, capitão Inácio Brilhante, o trabalho da PM avançou na área da 2ª Cia, pelo trabalho de parceria que foi feito pelos policiais com a comunidade, Ministério Público, Judiciário e Policia Civil. “Esses resultados só foram positivos porque teve a participação e empenho de todos que querem ver Apodi e região mais segura e tranquila, e a PM está aqui para ajudar a comunidade a alcançar a paz”, garante o oficial da PM.

Desde que assumiu o comando da 2ª Companhia da PM de Apodi, o capitão Inácio Brilhante tem reunido com Prefeitos, Vereadores, representantes de associações, igrejas e demais dirigentes de entidades para tratar sobre o tema de segurança. “Uma grande vantagem que temos aqui são os nossos policiais militares, pois apesar das dificuldades estão motivados e prontos a defenderem a sociedade apodiense”, disse Brilhante.
Os números mostram que nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú, que nesse ano de 2011 foram registradas 263 ocorrências com a prisão de 132 pessoas acusadas de crimes como trafico de drogas, receptação, furto, violência domestica, latrocínio, roubo de veículos e outros crimes, 125 veículos - Carro/Moto com registro de roubo foram apreendidos apreensão de 30 armas de fogo e grande quantidade de crack e maconha e varias porções de cocaína.
 

 

Ainda de acordo com o capitão Inácio Brilhante, varias outras operações policiais em conjunto com a Policia Civil serão realizadas com a finalidade de inicialmente conscientizar e educar a população apodiense sobre os problemas relacionados ao trânsito, a poluição sonora, trabalho e exploração sexual de crianças e adolescente, meio ambiente, e outros de importância para a comunidade.
O combate ao tráfico e consumo de entorpecentes (drogas) nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, será combatido com mais ênfase. “Estamos trabalhando para prender traficantes e apreender drogas, mas deixo bem claro que a polícia sozinha não consegue e nem conseguirá acabar com este problema, a população precisa participar desse trabalho através de informações apontando, mesmo que anonimamente, os locais de venda e consumo e os traficantes”, cobrou.
Sobre o trabalho preventivo o capitão Inácio Brilhante, disse que diariamente seus policiais estão nos bairros e comunidades de Apodi, realizando blitz, tirando de circulação veículos com registro de roubo e traficantes, assaltantes.
O comandante da 2ª Cia, finalizada, agradece o apoio da população e ao mesmo tempo, assegurando que enquanto for comandante da PM em Apodi vai trabalhar para que os apodie4nses vivam mais tranqüilos, pois estamos para servir e proteger o cidadão de bem. 

Um comentário:

  1. Realmente Apodi ñ tem mais aquela fama de terra sem lei, como antigamente há uns 10 anos átras, hoje a policia faz um bom trabalho, realizando rondas, fazendo abordagens, blitzs,então fica aqui os meus parabéns... policia boa é policia amiga fo cidadão de bem e inimiga do desordeiro e criminosos. continuem assim.

    ResponderExcluir