Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ônibus da Jardinense capota na BR-427 e deixa pelo menos 20 feridos





A Polícia Rodoviária Federal registrou no início da tarde desta terça-feira um acidente no km 62 na BR-427 a 10 km do município de Caicó próximo a o sítio Barra da Espingarda, em Jardim do Seridó, envolvendo um capotamento de um ônibus da empresa Jardinense, que viajava no sentido Caicó - Natal.
Informações dão conta de pelo menos 25 feridos, algumas em estado grave mas sem vítima fatal. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Regional de Caicó e também para o Hospital do Seridó, em Currais Novos por ambulâncias e veículos que trafegam na BR-427. Segundo informações de uma rádio local, um senhor de idade está com várias fraturas expostas e mais três pessoas ainda não identificadas foram ao hospital em estado grave, entre as quais uma com risco de amputar os braços e outra com traumatismo craniano.
O acidente ocorreu em uma curva conhecida como “curva do aleijado”, na entrada da comunidade “Barra da Espingarda”. De acordo com informações de umfuncionário da empresa, em Natal, o motivo do acidente teria sido o acesso de lama molhada na pista de rolamento, que teria provocado uma derrapagem do veículo, em decorrência de uma tentativa de desvio de um caminhão que vinha em sentido contrário. Mesmo estando em velocidade moderada o motorista não teve como controlar o veículo.
A maioria das vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para atendimento no Hospital Regional de Caicó.
Equipes da PRF, Samu e Corpo de Bombeiros estão no local para socorrer passageiros que ficaram feridos e orientar o trânsito.
Procurada pera equipe do DN Online, representantes da empresa, com sede em Natal informaram que tudo está sendo centralizado em Caicó e que não tem mais detalhes sobre o acidente. O DN Online tentou entar em contato com a empresa em Caicó, mas não obteve resposta sobre lista de passageiros.
Identificação
Algumas vítimas feridas já foram identificadas no Hospital de Caicó e a maioria é natural de Jardim do Seridó. Até o momento foram identificados 19 passageiros, entre eles o motorista Francisco Monteiro, que sofreu ferimentos leves: Marilene Marques de Lima, 35, que viajava com duas crianças de dois e seis anos de idade e teve escoriações pelo corpo; Erivan Dantas Diniz, 32; Alcindo Medeiros de Araújo, 33 que sofreu traumatismo craniano e será transferido; Lucicleide Alves da Silva Pereira, 19; José Cunha de Azevedo, 64, sofreu escoriações e teria o braço esmagado com o impacto do acidente; Maria Pereira da Silva, 64, sofreu escoriações leves; Maria Conceição de Azevedo, 64, também sofreu escoriações.
Também foram identificados Damião dos Santos Medeiros, 45; Sebastião Bernardo Filho, 52 e Jéssica Paula Pereira, com alguns ferimentos leves e Jean Carlos dos Santos que estava inconsciente e será transferido para Currais Novos. Ainda estão feridos Maria José de Medeiros José Cunha de Azevedo, João Batista de Sousa; Francisco Antonio da Silva; Núbia Nóbrega Menezes, 45 anos e Heloísa Dantas Costa, 17.
Novos acidente
Por volta das 17h um novo acidente também foi registrado no mesmo local, onde um outro ônibus derrapou e atingiu uma viatura da polícia, mas não houve feridos. Ainda no início da noite, um acidente envolvendo uma motocicleta do soldado Sidney também derrapou no mesmo local e ele sofreu ferimentos leves.
* Dn online

Nenhum comentário:

Postar um comentário