Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Projovem Adolescente inicia novo ciclo de atividades


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Juventude, Habitação e Assistência Social, deu início às atividades do Projeto Projovem Adolescente para o ano de 2011.

O Projovem Adolescente é tido como um programa de grande auxílio na luta contra a criminalidade e ao uso de drogas entre jovens. O projeto tem obtido sucesso, visto que no início de 2008, eram apenas 5 coletivos, atualmente, atende cerca de 280 adolescentes, divididos em 14 coletivos.

Entre as atividades destacam-se as palestras sobre temas de interesse dos jovens, além de oficinas de violão, dança, reciclagem, esporte e teatro, além de um projeto musical de socialização denominado de “Música com Pau e Ferro”.

Na abertura das atividades, que ocorreu no BNB Clube de Pau dos Ferros, estiveram presentes o Coordenador de Juventude do município, Pierre Vieira, além de assistentes sociais, psicólogos, orientadores e facilitadores que dão suporte ao projeto.

Nesta abertura, além de ser o momento de dar boas vindas aos adolescentes que estão tendo o seu primeiro contato com o programa, eles são apresentados as atividades que desenvolverão durante o ano.

Os coordenadores esperam que o projeto possa agir, diretamente, na vida desses adolescentes, ajudando a desenvolver o conhecimento e proporcionando uma melhor perspectiva de vida.

Para uma das orientadoras dos jovens, Josemara Thatyana, há, sempre, uma grande expectativa para os benefícios que os participantes possam obter. “Hoje, com a disseminação das drogas, é salutar que a garotada esteja em um lugar onde tenha a oportunidade de aprender coisas boas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário