Associação dos Cabos e Soldados participou na manhã desta quarta feira (13) da V Jornada Nacional de Debates, realizada pelo DIEESE, sobre o tema Negociação em cenário de crescimento econômico.
A palestra realizada pelo Coordenador do Departamento no Ceará, trouxe uma nova visão sobre um novo modelo de negociação diante da nova conjuntura econômica de nosso país. Uma conjuntura de inflação estagnada, indice de desemprego baixo e crescimento do PIB agalopante exige dos dirigentes sindicais uma nova postura nas negociação salariais, tendo necessáriamente que mudar a visão de negociar apenas salario. "Deve-se buscar nas negociações além de salários, as políticas públicas para o melhoramento das ondições de vida e de trabalho dos trabalhadores" disse o palestrante Dr. Reginaldo Aguiar.
A palestra apresentou os desafios dos dirigentes sindicais nessa nova conjuntura dentre eles a distribuição da renda encarando os problemas relacionados a baixo salarios, emprego sem carteira assinada e desemprego; Saúde e segurança; Igualdade de oportunidades; Fortalecimento da organização sindical e negociação coletiva; Trabalho decente; Educação e qualificação profissional e rotatividade.
"Para nos, representante dos militares estaduais, a palestra foi muito importante pois trouxe uma nova visão sobre negocição, mais qualificada e com dados, para argumentação com o Governo do Estado" declarou Cabo Jeoás Santos, Presidente da ACS-PM/RN.
Os representantes da Entidade, apresentaram ao DIEESE a necessidade de fazer estudo sobre as condições de trabalho dos profissionais de segurnça e sobre os salarios pagos a esses profissionais.
A ACS-PM/RN está filiada ao Departamento Intersindical de Estatistica e Estudos Sócioseconomicos para qualificar nossas reivindicações e auxiliar em nossas demandas.
Na oportunidade a ACS PM RN esteve representada pelo seu Presidente Cabo Jeoás e o Vice Presidente Soldado Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário