Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

Convenção do DEM





































A confirmação da candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do Estado lotou o Palácio dos Esportes “Djalma Maranhão”, neste sábado (26), durante a Convenção do Democratas (DEM). A convenção foi considerada a maior que o Rio Grande do Norte já viu com a presença de cerca de dez mil pessoas, que também apoiaram a decisão dos 200 convencionais que oficializaram as candidaturas à reeleição do senador José Agripino e dos deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia. Caravanas de Natal de todo estado formadas por militantes, lideranças, políticos e simpatizantes dos seis partidos coligados compareceram ao Palácio dos Esportes.

As candidaturas também foram homologadas hoje pelos partidos que formam a coligação “A Força da União”, junto com o DEM, que são – PSDB, PMN, PSC, PSL, PRP. O PMN homologou o nome de Robinson Faria como vice de Rosalba. Nas eleições proporcionais oito candidaturas disputaram vagas no legislativo estadual e federal, três delas concorrendo à reeleição: os deputados Leonardo Nogueira, Getúlio Rego e José Adécio. Os outros candidatos a Assembléia Legislativa são: Ney Lopes Júnior, Dagô, Chico da Prefeitura, Clécio Freire e Gilberto Rocha.

Ao chegar à convenção, Rosalba provocou muita emoção e discursou agradecendo a confiança dada por todos na escolha de seu nome para candidata ao governo do Estado. “A hora da mudança chegou. A hora da mudança é agora. É agora o momento certo para dar forma e gesto à esperança, para transformar o momento e o cenário em marco zero de um novo tempo. Por onde passo, por onde caminho, escuto o desejo da grande maioria das lideranças e do povo: o desejo de fazer o Rio Grande do Norte acontecer. É um apoio espontâneo, porque a minha candidatura floresceu naturalmente. Minha candidatura é a expressão de um sentimento popular genuíno, e não da força de uma máquina partidária ou governamental. Minha candidatura tem a força do desejo coletivo, não da vontade imperial de uma só pessoa”.

Muito aclamado pelos participantes, o senador José Agripino, candidato à reeleição para o Senado, subiu ao palanque lembrando-se da convenção de 28 anos atrás, que homologou a sua candidatura a governador. “Desde o início Rosalba sempre foi amiga e será pelo resto da vida. Ela esteve em todos os momentos políticos de minha vida e agora é a minha candidata a governadora.” Mesmo tendo participado de muitas convenções ao longo da sua carreira política, José Agripino afirmou que essa é a maior convenção já vivenciada. “É a maior convenção porque é a festa da chapa que o povo escolheu. Rosalba é uma mulher de palavras e mãos limpas. Seu vice, Robinson Faria, tem qualidade para ser o candidato a governador, tem posições fortes e acima de tudo é leal. Prestou serviços o tempo todo ao RN na Assembleia. Por isso fazemos a festa do prenúncio da vitória. Vamos fazer a campanha para mostrar o que precisamos fazer para o RN crescer”.

Escolhido para vice da Rosalba, Robinson Faria, atual presidente da Assembleia Legislativa, foi aclamado pelas militâncias presentes no Palácio dos Esportes, mesmo antes de iniciar o discurso e emocionado falou sobre o sentimento de participar dessa união. “É um momento de uma nova história para o Rio Grande do Norte”. Para o vice de Rosalba, a aprovação do povo, que está em todo Estado, resultou na formação de uma chapa de coragem. “Além de políticos, pessoas anônimas pediam por essa candidatura”, enfatizou. "Essa chapa não precisa explicar nada, porque quem pediu essa união foi o povo, o povo irá explicar”, acrescentou.

Por todo o RN só há um grito - Queremos Rosalba governadora do RN! Com essas palavras o senador e candidato a reeleição, Garibaldi Alves, reafirmou seu apoio a candidatura de Rosalba. “Só precisava essa convenção para mostrar que Rosalba vai ganhar essa eleição. Essa convenção é o melhor espelho do que todos nós estamos vendo por todo o RN. O povo no interior dizia Garibaldi você tem que votar em Rosalba Ciarlini. Hoje aqui estou e tomada a decisão, que foi muito difícil, mas foi a melhor decisão tomada na minha vida. O RN precisa de dois senadores, Garibaldi e Agripino, ao lado de Rosalba para ajudar a governar o RN. Queremos conclamar a todos vocês para que possamos ganhar essa eleição e com a nossa vitoria possamos mudar o RN. O que eu prometo a você Rosalba é que vou lutar pela sua candidatura como jamais lutei nos 40 anos de minha vida pública”, afirmou.

O presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, subiu ao palanque para dizer que o PSDB está com o DEM. “O RN tem pressa, não pode esperar, não pode ser subestimado. Não queremos mais ser o Estado que não tem a refinaria, que não tem o pólo petroquímico. A responsabilidade de trazer a alegria e o alento para o RN. Peço o compromisso de Rosalba e digo que o PSDB está junto com o DEM, com José Agripino e com Rosalba”.

Representando o PV, a prefeita do Natal, Micarla de Souza, chamou o povo para eleger Rosalba. “Acabamos a convenção do PV e fiz um chamamento a todos - vamos lá encontrar a Rosa. Nós precisamos de uma governadora que tem sangue nas veias, de uma mulher que tem coração acima de qualquer coisa. Eu digo a você Rosalba pode se preparar, porque o povo de RN e de Natal há de fazer justiça e de elegê-la a nossa governadora. Essa vitória é nossa e vai se escrever com uma caneta rosa. A eleição de Rosalba será igual a minha. Será vitória no primeiro turno”.

Após o encerramento da convenção e escolha dos candidatos para as eleições majoritárias e proporcionais do DEM será dada entrada no registro dos candidatos no Tribunal Regional Eleitoral que terá cinco dias úteis para homologar as candidaturas.
Fonte:Franskin Fotografo

Nenhum comentário:

Postar um comentário