Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Garota que havia sumido em Fortaleza/CE aparece.

A Polícia acredita que não houve um crime de rapto. A garota afirma que um estranho furtou o seu telefone celular
Depois de quase dez horas desaparecida, o que levou a Polícia a suspeitar de um caso de rapto, a adolescente Maria Naiara Alves Germano, 12, foi reencontrada no fim da noite de anteontem, no Centro da cidade, e levada para a residência de uma tia, no bairro Bom Jardim. A princípio, a Polícia Civil descartou a hipótese de que a garota tenha sofrido abuso sexual.

A investigação, que havia sido iniciada no plantão do 34º DP (Centro), foi transferida, na manhã de ontem, para a Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).

Banheiro

O caso veio à tona na tarde da última segunda-feira, quando a garota desapareceu depois de entrar em um shopping, localizado no Centro da Capital, na companhia de sua irmã, a jovem Maria Eveline Alves Germano, 17. Segundo o relato de Eveline ao delegado-plantonista José Jesuíta Barbosa Filho, as duas haviam chegado a Fortaleza procedentes do Município de Aratuba (a 127Km de Fortaleza) com o objetivo de uma consulta no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Na saída, resolveram dar uma volta pelo Centro da Capital e entraram em um shopping. Sob o pretexto de ajudar as garotas a encontrar um banheiro, um estranho acabou sumindo com Naiara.

Ontem pela manhã, a delegada titular da Dececa, Ivana Timbó, informou que conversou demoradamente com a adolescente e esta informou que o homem furtou seu celular. Sem ter como se comunicar com a irmã, Naiara conseguiu ajuda de populares e retornou ao CEO, onde, finalmente, conseguiu entrar em contato com os familiares e foi levada para a casa de uma tia, no bairro Bom Jardim (zona sul da Capital).

A delegada informou ainda, em entrevista, que não foi necessário submeter a garota a exame sexológico, pois não havia indícios de que ela poderia ter sofrido algum tipo de abuso. O caso deverá ser encerrado sem a instauração de inquérito.
Fonte Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário