Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prefeitura realiza recuperação de estradas da zona rural

Trabalho recuperação teve início nos locais mais danificados

Máquinas trabalham na recuperação das estradas

A Secretaria Municipal de Agricultura de Pau dos Ferros vem promovendo, desde o início deste mês, a recuperação das estradas rurais do município, nos locais que foram danificados pelas chuvas.
Como destaca o Secretário de Agricultura, Jodaci Rego, que mesmo o inverno deste ano ter sido de pouca intensidade, alguns locais sofreram prejuízos e são este locais que estão sendo restaurados.
“Estamos recuperando cerca de 200 km de estradas, alguns pontos o trabalho tem sido fácil, devido aos serviços que realizamos ano passado e das poucas chuvas deste ano. Porém, sempre há um desgaste e estamos trabalhando para que todas estejam em ótimo estado” informa Jodaci Rego.
Estão sendo priorizadas as vias que ligam Pau dos Ferros a outros municípios e onde há tráfego de alunos da zona rural para o município, além dos pontos que se encontram com maiores danos. Os menos prejudicados serão recuperados após este primeiro momento.
Para este trabalho, são realizados os serviços de colocação de aterro e nivelamento, nos locais mais prejudicados e onde há um menor desgaste, apenas o nivelamento, com os equipamentos destinados para estes trabalhos.
De acordo com Jodaci Rego, a reforma das estradas são uma das principais reivindicações do homem do campo, assim como o corte de terra. Em Pau dos Ferros, mais de 500 agricultores formam o cadastro para receber o beneficio do corte de terra e a Secretaria de Agricultura encontra-se apta a atender a toda esta demanda, bastando apenas o produtor solicitar.
Outros trabalhos, de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, são ofertados através da manutenção dos poços tubulares e da restauração dos pequenos açudes.
Para o Prefeito Leonardo Rego, “este trabalho de recuperação das estradas, proporciona a cidade e aos moradores, mais conforto e tranqüilidade. Além disto, é uma forma de incentivar a economia, pois melhora a vida dos produtores rurais, além de facilitar a vinda daqueles que querem realizar compras em Pau dos Ferros”, frisou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário