Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Líder do governo na Câmara garante votação do piso salarial nacional dos policiais


Na última terça-feira (22), representantes dos policiais civis e militares e dos bombeiros se reuniram com o líder do governo, deputado federal Candido Vacarezza (PT-SP), que reafirmou o compromisso do governo em colocar em votação a PEC 446 (antiga PEC 300). Segundo o parlamentar a proposta não foi colocada em pauta essa semana devido à falta de quórum, para ele as convenções estaduais, as festas juninas e os desastres em Alagoas e Pernambuco foram suficientes para tirar os deputados da casa.

O líder do PT ainda afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/SP), convocará os deputados para estarem presentes nos dias 06 e 07 de julho para votação da PEC 300 e do Pré-sal.

O texto final já está acordado com a retirada do valor e do termo "obrigatoriedade do estado". Os pontos retirados serão remetidos para uma lei complementar que deve ser enviada em até 180 dias pelo Presidente da República.

Os deputados do RN estiverem presentes em Brasília essa semana, com exceção de Sandra Rosado (PSB), e todos reafirmaram apoio ao piso salarial nacional.

“Neste momento é preciso a conscientização e participação de todos os companheiros numa campanha para que os deputados estejam em Brasília nos dias 06 e 07 de julho. Enviem emails para os nossos deputados federais e também para os deputados de outros estados. Entrem nas comunidades de outras polícias e vamos utilizar de todos os meios que temos para garantir a presença maciça dos deputados nos dias da votação. Estamos organizando caravana potiguar, que sairá no dia 04 de julho, às 5h, de frente a ACS rumo a Brasília para aprovação de nosso piso salarial nacional”, conclama o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN e diretor regional da ANASPRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário