Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Luis Fabiano brilha, mas Elano e Kaká 'sofrem'

Contra Costa do Marfim, atacante marcou dois gols; lesão de Elano e expulsão de Kaká assustaram
O Brasil finalmente 'estreou' na Copa do Mundo. Se o primeiro jogo, contra a Coreia do Norte, preocupou os torcedores pelo mau futebol apresentado e as dificuldades para vencer por 2 a 1 um frágil adversário, o triunfo por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, neste domingo, encheu os brasileiros de esperanças.

Opinião:

Activo: O que você achou da vitória do Brasil

Blog do Benja: Somos nós e eles. O resto é resto

Blog do Tironi: E agora, vão dizer o quê?

Blog do Mario Alberto: Diga não a Drogba

Blog do Mauro Beting: O gol de braço de Pelé

Blog do Valdomiro Neto: Brasil mantém tabus e acaba com outros

Rádio: Repórter analisa a vitória do Brasil

TV: Editores analisam a vitória da Seleção

O jogo representou a redenção de alguns jogadores e carimbou a classificação da equipe de Dunga para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.

O atacante Luis Fabiano fez dois gols, encerrando um incômodo jejum de seis partidas sem marcar. Isso para não dizer que o segundo tento foi uma obra-prima, mesmo que tenha contado com um toque de mão do atacante. O lance, que ganhou apelidos como 'mão santa' e a verdadeira 'mão de Deus', em troça com o famoso gol de Maradona em 86, foi certamente um dos mais bonitos até agora do presente Mundial. O desempenho do atacante o coroou como o melhor em campo , segundo eleição promovida pela Fifa.

- Para o gol ficar mais bonito tinha que ter um toque duvidoso. Os toques (na mão e no braço) foram involuntários. Acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Fazer um assim na Copa do Mundo é espetacular - declarou o atacante brasileiro, que recebeu inúmeros elogios do técnico Dunga .




Fotos:

Veja como foi o primeiro gol de Luis Fabiano

Franceses protestam no Soccer City

Sharapova em Wimbledon com o casaco do Brasil

Veja sequência do golaço que teve a mão de Luis Fabiano

O jogo foi tão positivo para o escrete brasileiro que até a contestada dupla de volantes Felipe Melo e Gilberto Silva teve atuação destacada, confirme comprovam os números do footstats. Os jogadores acertaram a maioria dos passes e Melo, o mais questionado por imprensa e torcedores, participou ativamente do primeiro gol do confronto.


Mais:

Ronaldo e Romário comemoram vitória brasileira

Robinho considera resultado justo

Lula comemora a vitória brasileira

Ceni rouba a cena e desbanca a Seleção

Multidão acompanha a Seleção no Anhangabaú

Julio Cesar sai satisfeito com a Seleção

Em site da CBF, Costa do Marfim se 'transforma' em Gana

Com o resultado, o Brasil manteve seu ótimo desempenho contra equipes africanas na história da Copa do Mundo. Agora são seis confrontos e seis triunfos brasileiros. E a Seleção sofreu apenas um gol, justamente o assinalado por Drogba, craque do Chelsea, neste domingo, no estádio Soccer City.

A partida, porém, teve um lado negativo. Ele aconteceu na arbitragem. O juiz francês recebeu críticas ácidas do técnico Dunga por não ter coibido o jogo duro dos marfinenses. O saldo disso foi uma lesão em Elano e a expulsão de Kaká.que não poderá defender o Brasil contra Portugal, na próxima sexta-feira. O cartão vermelho para o craque do Real Madrid, aliás, também gerou queixas do treinador brasileiro .

Kaká se recusa a falar sobre expulsão

- Vou fazer de tudo para estar em campo . Estou com um pouco de dor, mas é a minha única Copa do Mundo. Se estiver 100%, vou estar em campo - declarou Elano após a partida.

O Brasil está classificado, porém ainda tem a posição final no Grupo G indefinida. Daí a importãncia do jogo diante dos portugueses, já que definirá quem o time brasileiro encontrará nas oitavas de final. Ele virá do Grupo H, que tem Espanha, Suiça, Honduras e Chile. As quatro equipes ainda estão vivas na competição mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário