Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ose é expulso, Sérvia vence Alemanha e embola o Grupo D

Seleção alemã perde pênalti, acerta a trave, mas lidera a chave pelo saldo de gols
Na cobrança, Stojkovic faz a defesa e Schweinsteiger lamenta colocando as mãos na cabeça (Reuters)


Vidic, zagueirão do Manchester United, tenta cortar a bola com a mão e faz pênalti (Reuters)




Krasic comemora com um beijo carinhoso em Jovanovic a primeira vitória da Sérvia na história da Copa (Foto: Reuters)
LANCEPRESS!

Será que o encanto da Alemanha ficou na primeira rodada? A carruagem virou abóbora nesta sexta-feira com a derrota por 1 a 0 para a Sérvia, no Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. O Grupo D ficou embolado com Alemanha, Sérvia e Gana com três pontos. Os alemães levam vantagem pelo saldo de três gols. Os australianos, que não pontuaram, encaram os ganeses neste sábado, em Rustemburgo.

GALERIA: Veja as melhores imagens do jogo!

A Alemanha não conseguiu repetir o desempenho da partida contra a Austrália e criou muito pouco na primeira etapa. O time tinha mais posse de bola, mas não dominava o adversário e penava para chegar ao ataque. Özil e Müller tão badalados não foram nem sombra da última partida. Méritos à defesa sérvia e sua disciplina tática.

O tempo começou a jogar contra os alemães e Klose, que já havia recebido amarelo, cometeu mais uma falta e injustamente foi para o chuveiro mais cedo. Um minuto depois, Krassic recebeu nas costas de Badstuber e mandou para área. Zigic ganhou da zaga adversária e a bola sobrou limpa para Jovanovic completar.

A desvantagem acordou o time alemão que, sem Klose, passou a tentar as tabelas e bolas para Khedira, o elemento surpresa. E foi numa dessas chegadas, que o volante disparou uma bomba na trave de Stojkovic - a única chance da Alemanha em 45 minutos.

MAIS COPA:
- LANCENET! entra de graça e sem credencial no Soccer City
- Fifa desmente sumiço de jogadores da Coreia do Norte
- Dunga fecha mais um treino da Seleção Brasileira
- Imprensa francesa critica atuação contra o México: "Impostores!"
- Costa do Marfim espera por Drogba, mas aposta no coletivo
- Veterano, Blanco entra para a história da seleção do México
- Valdívia vira desfalque no Chile contra a Suíça

A seleção alemã voltou completamente diferente. Özil assumiu a responsabilidade e colocou Podolski na boa duas vezes. Mas não tinha jeito, o atacante insistia em perder as claras chances de gols. Vidic também tentou ajudar e infantilmente colocou a mão na bola. Pênalti. Adivinha? O número 10 da Alemanha cobrou e desperdiçou a primeira penalidade máxima desta Copa. O sérvio Stojkovic caiu no canto certo e espalmou a pelota.

Mais organizada na partida, a Sérvia tinha o mapa da mina pelo lado direito, exatamente onde saiu o gol. E foi por ali que Krasic entregou para Jugovic e Zigic mandarem na trave.

Joachim Löw ainda tentou botar fogo no jogo colocando Cacau e Mario Gomez. Mas pagou caro por ter deixado Podolski em campo e saiu derrotado de Porto Elizabeth.

Na última rodada do Grupo D, quarta-feira, a Alemanha enfrenta Gana, no Soccer City, em Johannesburgo, enquanto a Sérvia mede forças com a Austrália em Nelspruit. Vale lembrar que, neste sábado, Gana x Austrália fecha a segunda rodada do grupo, em Rustemburgo.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 X 1 SÉRVIA

Local: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data-Hora: 18/6/2010 - 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro:Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP)
Público: 38.294 presentes
Cartão amarelo: Klose, Khedira, Lahm e Schweinsteiger (ALE); Ivanovic, Kolarov, Subotic e Vidic (SER)
Cartão vermelho: Klose 37'/1ºT (ALE)
Gols:Jovanovic 38'/1°T (0-1)

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber (Mario Gomez 31'/2ºT); Khedira, Schweinsteiger, Müller (Cacau 24'/2ºT) e Özil (Marin 24'/2ºT); Podolski e Klose - Técnico: Joachim Löw.

SÉRVIA: Stojkovic, Subotic, Ivanovic, Vidic e Kolarov; Ninkovic (Kacar 24'/2ºT), Kuzmanovic (Petrovic 30'/2ºT), Stankovic, Krasic e Jovanovic (Lazovic 33'/2ºT); Zigic - Técnico: Radomir Antic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário