Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Preso chefe do tráfico das Rocas

Alexandre Barbosa, popularmente conhecido por “Seu Driba”, foi preso com 20 quilos de maconha. Ele vinha sendo investigado há cinco meses.
Um trabalho de investigação da Polícia Civil, que durou cinco meses, foi concluído com a prisão do maior traficante dos bairros das Rocas e Santos Reis, zona Leste de Natal. Policiais civis e militares prenderam nesta sexta-feira (18) Alexandre Barbosa, popularmente conhecido por “Seu Driba”, de 33 anos.

O acusado estava com 20 tabletes de maconha, aproximadamente 20kg, em frente a uma escola municipal, na rua João Carlos de Souza, em Santos Reis. O cerco ao traficante começou a se fechar quando policiais do 2º Distrito de Polícia de Natal apreenderam na semana passada, dia oito, cinco quilos de maconha com o macauense Fernando Antônio Atanázio.

Ele veio a capital apenas para servir de mula para Alexandre, dono da droga. A partir desta prisão e de outras informações, a polícia conseguiu pegar o traficante em flagrante esta tarde, quando ele estava prestes a fazer outra entrega, desta vez pessoalmente. Após uma ligação anônima, os agentes se dirigiram a escola municipal em motocicletas.

Chegando ao local indicado se depararam com a seguinte situação: “Seu Driba” se aproximava da escola dirigindo um veículo Ford Ka, de cor vermelha e placas MZL 7131, Davison Silva estava de pé em frente a escola municipal, e havia um terceiro elemento em uma motocicleta que, ao perceber a presença da polícia fugiu imediatamente.

De acordo com a experiência dos policiais a cena se configura com Alexandre de fornecedor, Davison de receptador, e a terceira pessoa ainda não identificada de apoio para fuga.

Os policiais nem tiveram tempo de fazer a abordagem ao traficante. Ao vê-los ele jogou o veículo em direção as motocicletas, obrigando os agentes a atirar nos pneus do carro com a intenção de pará-lo. Nesta ação o acusado foi baleado na perna. Alexandre foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel e está fora de perigo.

No veículo foram encontrados a droga, avaliada em aproximadamente R$20 mil, uma faca e um carnê de financiamento do automóvel no nome de pessoa desconhecida sem nenhuma prestação paga. A polícia está investigando o possível proprietário do carro, e se ele possui alguma infração registrada.

Alexandre Barbosa responde na justiça por homicídio, e está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. Davison Silva tem passagem pela polícia por furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário