Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Projeto Autoridade Mirim em Acari




No último dia 02/06, a cidade do Acari, viveu um dia bem diferente. Isso por causa de um projeto realizado na cidade, com os principais cargos públicos sendo acompanhado de perto por alunos do quinto ano das escolas da cidade. O projeto é uma espécie de extensão dos ensinamentos do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) em sala de aula.

Um trabalho, onde percebe-se as crianças sendo orientadas, e bem orientadas, diga-se de passagem, por aqueles que fazem o PROERD.

Em Acari o PROERD é coordenado pelos militares Iranildo Pereira e Haylton Vicente, policiais que atuam na área da 3ª CIPM, comandada pelo Cap PM Costa, além da constante e significativa presença do Cb Iran, instrutor da cidade de Jardim do Seridó, bem como o apoio voluntário de várias pessoas, geralmente professoras, da nossa sociedade. O projeto vai além de palestras contra as drogas. Ele ensina os princípios essenciais ao bom exercício da cidadania, formando nas crianças atendidas um caráter valioso, bom e proveitoso, cumprindo o mandamento bíblico encontrado no Livro de Provérbios, no capítulo vinte e dois, verso seis: “Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”. Ambos, os policiais acima citados estão no comando do Projeto "Autoridade Mirim", que numa parceria entre a Polícia Militar e a prefeitura através das Secretarias de Educação e Saúde, e dentro do PROERD, foi desenvolvida concursos de redações nos quais os alunos do quinto ano tiveram a oportunidade de escolher uma autoridade para representar, explicando por que queria ser aquela autoridade e o que desenvolveria se estivesse em seu lugar.

Nesse enfoque, os cargos mais concorridos foram: Prefeito, Vice Prefeito, Vereadores, Juiz, Promotor, Delegado e, também, outras ocupações tão necessárias à boa condução de qualquer cidade, tais como médico, enfermeiro, secretários, entre outros.





Fonte:pmcurraisnovos.blogspot.com
portrasdasgrades

Nenhum comentário:

Postar um comentário