Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alunos pau-ferrenses participam do projeto “Justiça e Escola”


Exiba Foto01.jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba Foto02.jpg na apresentação de slides
Baixar
Exiba Foto03.jpg na apresentação de slides











Aconteceu, na última semana, na cidade de Pau dos Ferros, mais especificamente, na Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo, no bairro São Geraldo, o projeto Justiça e Escola. Um Programa realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, voltado para a conquista da igualdade e ampliação dos direitos da sociedade potiguar e, para isto, envolve toda a comunidade escolar.
O objetivo maior do programa é o de sensibilizar alunos, pais e professores sobre a garantia de seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los, promovendo esclarecimentos sobre questões relativas à cidadania, ética, justiça e os caminhos do judiciário, como também, uma maneira de aproximar o poder judiciário da comunidade escolar.
O projeto trouxe o tema: “O caráter conta e nos fortalece”, que surge como uma possibilidade para que os participantes possam refletir sobre o mundo atual, resgatando e intensificando nossos valores que contribuem para a formação integral dos alunos.
Participaram os alunos do Pré ao 5º ano, com os pilares: Sinceridade e Respeito. Foram realizadas pesquisas, apresentação de histórias, murais, jograis, literatura de cordel, desenhos, tudo isso, buscando o cuidado um com o outro, resgatando e intensificando o caráter paz e harmonia, principalmente, no intervalo (recreio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário