Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR REPRIME DIREÇÃO PERIGOSA E A CONDUÇÃO IRREGULAR DE MOTOS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PATU


As Policias Civil e Militar iniciaram na noite da última terça-feira, 13/11, uma operação para coibir o abuso que está ocorrendo em Patu, sobretudo, por adolescentes desabilitados que usam motocicletas para praticarem “Rachas”, “Empinar” e outros tipos de manobras perigosas.


Na operação foram apreendidas dez (10) motocicletas e seus proprietários irão responder criminalmente por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.

O Delegado Regional de Patu, Sandro Reges, disse que já há algum tempo, a polícia vem recebendo denúncias da população acerca de abusos cometidos por jovens na direção de motocicletas. Segundo o delegado esse trabalho não tem como intenção prejudicar o cidadão que tem sua moto para se locomover de forma ordeira, mas sim evitar que jovens, de forma imprudente e irresponsável, coloquem em risco sua própria vida e de outros cidadãos inocentes.

NOTA DO PATUNEWS: Os cidadãos de bem de Patu estão muitos gratos ao Dr. Sandro Reges por essa iniciativa, pois os abusos que vinham sendo praticados por esses menores já estavam passando dos limites. Além do perigo iminente de causar um acidente com os próprios condutores, a vida de pedestres e condutores de veículos estava correndo risco, além do que, o barulho provocado pelas motocicletas, que na maioria tiveram seus canos adulterados com a intenção de provocar barulho ensurdecedor, estava prejudicando o sossego da população, visto que alguns moleques irresponsáveis passava até altas horas transitando em alta velocidade por algumas artérias da cidade, principalmente a avenida Lauro Maia.
Vale salientar que quem teve a moto apreendida conduzida por menor, vai responder a um procedimento judicial e deverá pagar uma multa de aproximadamente um salário mínimo.

Já foram apreendidas mais de 15 motos e o Dr. Sandro Reges avisa que a operação vai continuar.


Com informações do APC NARCISO.

2 comentários:

  1. esssa operaçao era pra ser feita na regiao de pau dos ferros , na maioria dos acidentes q acontecen , os condutores nao sao habilitados , vamos aciona a PRF e a policia militar , vamos fizcaliza mais pois a coisa esta ficando , cada vez mais seria , todos os finaia de semana agente so tem visto fotos de acidentes , ceifando as vidas de pessoas jovens,e o povo e nem os politicos estao calados , eu nao vou min indentica, pq eu nao gosto de min isporao publicoobg , vamos agir povo , policia e governo ....

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Pau dos Ferros também estamos precisando com urgência dessas deligências, sei do contigente pequeno, mas as pessoas não habilitadas estão pondo em risco a vida de quem está correto no transito. Principalmente nas ruas de acesso aos bairros. Agradeço a compreensão, caso seja atendida!

    ResponderExcluir