Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Apodi=Pássaros silvestres são apreendidos pela Policia Militar.


A Polícia Militar apreendeu na manhã de hoje,21, por volta de 11:00, dez (10) pássaros silvestres em uma residência localizadas no bairro Bacurau II, Apodi.
A apreensão resultou de uma ordem de serviço emitida pelo Cap Brilhante, após denúncia feita por populares, que estavam incomodados com a grande quantidade de aves na residência.
A guarnição da Rádio Patrulha composta pelo Sgt Ivanildo e o Sd Caetano chegou à residência localizada na rua Francisco Raposo de Oliveira, e constatou a veracidade da ocorrência. Na residência, o proprietário Francisco Martins Filho, informou que as aves, pertencia a um filho menor de idade. Pai e filho foram conduzidos para a delegacia para  realização dos procedimentos, e em seguida encominhar as aves para a sede do IBAMA.

Nota-Criar aves em casa sem autorização do Ibama é crime ambiental. Sem a devida autorização, qualquer ave flagrada em residência deverá ser apreendida e o criador responderá penalmente por cativeiro de animais silvestres, crime previsto no artigo 29, inciso 3º, da Lei 9.605 de 1998 (lei de crimes ambientais), salientou Cap. Brilhante, comandante da 2ªCIA de Policia Militar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário