Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012


Prefeito reeleito e esposa são mortos a tiros



O prefeito reeleito de Jussiape/BA (534 km de Salvador), Procópio Alencar (PDT), foi morto na manhã deste sábado (24) em seu consultório médico na cidade. A mulher do prefeito e um funcionário da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) também foram mortos, segundo a polícia.

De acordo com o delegado Edson Santos Souza, o suspeito de cometer os crimes, o comerciante Claudionor Galvão de Oliveira, 43, morreu durante uma troca de tiros com a polícia. Dois policiais militares e um mototaxista ficaram feridos.

O delegado afirmou que o suspeito esteve na casa do presidente da Câmara Municipal pela manhã, mas não o encontrou. Em seguida, foi à casa do funcionário da Embasa Ordelange Novais, 46, aliado do prefeito, e disparou contra ele, que morreu a caminho do hospital.

Depois disso, o suspeito foi até o consultório do prefeito. No caminho, cruzou com a mulher dele, Jandira Alencar, 71, e atirou contra ela, que morreu na hora. Oliveira seguiu então ao encontro do prefeito e deu dois tiros em sua cabeça. O político, conhecido como Dr. Procópio, morreu no local.

O suspeito foi então para uma feira que acontecia na cidade, onde trocou tiros com policiais e feriu um deles na perna. Mais três policiais foram chamados como reforço. Em uma nova troca de tiros, um policial foi atingido na cabeça, um mototaxista ficou ferido na perna e o suspeito foi morto.

Os feridos estão internados na cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora. O policial baleado na cabeça está em estado grave, segundo a polícia. Os outros passam bem.

De acordo com o delegado, o suspeito havia apoiado outro candidato nas eleições municipais. A polícia investiga se ele cometeu o crime porque temia que o prefeito retirasse a concessão de um quiosque de alimentos que ele tinha no centro da cidade.

As vítimas devem ser enterradas neste domingo (25).

Folha
Via www.vcartigosenoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário