Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gincana Ecológica Educativa de Pau dos Ferros foi um sucesso

Na noite desta quinta-feira, 17, a Praça de Eventos de Pau dos Ferros foi palco de um grande evento que promoveu a interação entre as escolas do município, assim como, a participação dos alunos, no reconhecimento a importância da preservação do meio ambiente.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo e participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que, em parceria, desenvolveram todas as atividades apresentadas durante a noite.
Para a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, a noite foi de muito êxito. Segundo ela, as escolas e os seus alunos se engajaram em todas as atividades propostas, o que tornou toda essa dinâmica muito importante para o aprendizados dos estudantes.
Já para a Secretária de Educação de Pau dos Ferros, Francisca Dantas, o evento trouxe um retorno extremamente positivo para os alunos. Eles tiveram, segundo a Secretária, a oportunidade de conhecer de perto o que é possível ser feito para preservar o meio ambiente.
As atividades apresentadas durante o evento atingiram diversas áreas, mas, sempre, com foco no meio ambiente. Uma mesa julgadora avaliou as atividades desenvolvidas pelas escolas, entre elas, um concurso de redação, a produção de cartazes, da produção de roupas com materiais recicláveis. Todas essas atividades foram apresentadas, também, as milhares de pessoas que prestigiaram o evento.

A equipe do Selo Unicef participou do evento. Segundo a Coordenadora Neuma França, essa foi uma importante atividade desenvolvida pela cidade. Segundo ela, o município vem trabalhando de forma determinada para repetir a conquista do selo Unicef. “Essa atividade, mostra que a cidade encontra-se empenhada para melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens Pau-ferrense”, destacou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário