Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Notícias

01/11/2011 -

Cartilha Segurança com Segurança

Acs PM RN O movimento surgiu em outros Estados como forma de procurar corrigir situação de ilegalidade e precariedade a que muitos policiais e bombeiros são submetidos. Viaturas e equipamentos de proteção só eram utilizados graças à boa vontade desses bravos guerreiros que amam o seu trabalho e se esforçam para defender a vida e o patrimônio da sociedade.


Nós, entidades representativas de policiais militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, disponibilizamos modelos de requerimentos para que os policiais militares e bombeiros militares do RN possam exigir de acordo com a adequada condição de trabalho e a legalidade no exercício de suas funções.


Essa medida independe de qualquer movimento reivindicatório, pois visa exclusivamente garantir a segurança e os direitos constitucionais dos operadores de segurança pública e da sociedade.
Vale salientar que essa atitude pode até vir a acarretar consequências a tais agentes, como responder a processo administrativo disciplinar, IPM, ou mesmo alguma sanção disciplinar, caso alguns superiores hierárquicos relutem em corrigir as eventuais ilegalidades no tocante a garantia das condições e estrutura básicas e adequadas ao desempenho do trabalho de seus subordinados.


Sendo assim, fica assegurada a assistência jurídica em favor dos associados das entidades aqui discriminadas em caso desse agente vir a sofrer algum tipo de represália.


Lembramos da necessidade do preenchimento das fichas, em 02 (duas) vias, sendo uma delas entregue ao Comandante da sua Unidade, ou a quem de direito, e a outra guardar em sua posse, devidamente datada e assinada por quem a recebeu, de modo a dirimir eventuais dúvidas e resguardar os seus direitos.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR NA ÍNTEGRA A CARTILHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário