Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Notícias

01/11/2011 -

Quarto dia - Segurança com Segurança

Acs PM RN A ação Segurança com Segurança dos policiais e bombeiros militares em somente trabalhar em condições adequadas continua ganhando força. O conceito de trabalhar com Segurança está sendo compreendido com clareza pelos policiais e bombeiros militares.

Na Capital a adesão continua aumentando. Hoje a ROCAM atrasou a saída das motos para patrulhamento por falta de condutores qualificados com o curso específico para guiar veículos usados no atendimento de situações de emergência.

No 1º Batalhão de Polícia Militar das seis viaturas disponíveis para patrulhamento apenas três saíram às ruas hoje. No 4º BPM são 14 viaturas e somente sete fizeram patrulhamento. No 9º das 20 viaturas apenas quatro saíram em serviço e no 5º BPM das 32 viaturas apenas seis rodaram pelas ruas da Zona Sul. As viaturas foram baixadas, pois estão ou com problemas mecânicos ou sem condutores qualificados para conduzi-las. “Frisamos que todos os policiais que não saíram nas viaturas estão fazendo o policiamento ostensivo a pé”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN.

No interior do estado a ação também tem ficado cada dia mais consistente. E Caicó apenas uma viatura fez a patrulha durante toda a manhã. A Companhia de Patrulhamento Rodoviário Estadual do Seridó está totalmente paralisada desde a sexta-feira passada, realizando apenas o policiamento ostensivo. O policiamento das regiões está sendo feito prioritariamente por policiais em rondas a pé.

Mais uma vez o efetivo de Guarda-Vidas do CBM foi distribuído nas praias do Meio e em Ponta Negra. Uma viatura continuou baixada por não apresentar todos os equipamentos obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e uma Unidade do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência (SAPHU) ficou inoperante.

“Já está na hora do Estado planejar a Segurança e priorizar a legalidade de suas ações e o enquadramento de sua estrutura à legislação vigente. O Estado tem a obrigação de garantir as condições para a prestação de um serviço de Segurança Publica de qualidade”, afirma o presidente da ABM, Soldado Rodrigo Maribondo.

Segurança com Segurança. O operador de segurança precisa, o Estado deve e a sociedade merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário