Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Notícias

03/11/2011 -

SEGURANÇA COM SEGURANÇA – ORIENTAÇÕES

Acs PM RN

Em reunião na tarde desta terça-feira, o Secretário Chefe do Gabinete Civil do Estado, José Anselmo de Carvalho Júnior, apresentou a proposta de Subsídio para os Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN. Esta foi a sétima reunião de “negociação” do subsídio. A proposta trazida pelo Governo prevê a transformação da remuneração em subsídio, com os índices definidos para o escalonamento vertical, a partir do mês de julho de 2012 sendo R$ 11.000,00 para o Coronel e R$ 2.200,00 para o Soldado.

Após a exposição da proposta pelo Chefe do Gabinete Civil, prontamente o Cel Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar do RN afirmou o acatamento da proposta do Subsídio pela Instituição Polícia Militar. O mesmo entendimento foi apresentado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Cel Dantas e pela Associação de Oficiais representada por seu Presidente o TC Mendonça. Os representantes das entidades representativas de Policiais Militares e de Bombeiros Militares informaram que a proposta será apresentada à categoria em Assembléia Geral no dia 4 de novembro para que a base da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar delibere sobre a aceitação ou não do que foi apresentado na mesa de negociaçõe. Pontuaram ainda que a pauta não se limita ao Subsídio. E que, como já foi apresentado anteriormente, o acatamento do subsídio é condicionado ao encaminhamento da Lei de Promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar é uma necessidade premente e ponto de pauta das entidades representativas e do Código de Ética dos Militares do Estado, projeto de lei que substitui o RDPM já elaborado e discutido entre as entidades representativas e o Comando da Polícia Militar.

Diante dos fatos agora narrados, as entidades representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, orientam seus associados a “recuarem” do posicionamento adotado desde o dia 27 de outubro, até pelo menos a Assembléia da sexta-feira, 4 de novembro, quando a categoria deliberará sobre o acatamento da proposta colocada na mesa de negociações. Paralelamente, as entidades informam que o Segurança com Segurança continua de forma diferente ao que vinha sendo realizado. A partir de agora AS ASSOCIAÇÕES assumem o “front” por meio de seus departamentos jurídicos, no campo administrativo e judicial, preservando o Praça do enfrentamento direto e envolvendo o Ministério Publico e as Instituições Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar para a solução dos problemas de infra-estrutura e adequada qualificação funcional no exercício da Segurança Publica. 

Trocando em miúdos. O militar deve se apresentar para o serviço e assumir as VTR’s. Exceto nos casos em que a mesma não apresente condições mecânicas para circular nas vias publicas. As Associações continuam trabalhando junto aos órgãos competentes para resolver os problemas estruturais da PM e do CBM.

ASSEMBLÉIA GERAL, DIA 4 DE NOVEMBRO DE 2011. AUDITÓRIO DO SINTE
AV. RIO BRANCO, EM FRENTE AO IFRN – CENTRO


Segurança com Segurança. Por uma questão de dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário