Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Notícias

06/11/2011 -

PLANO DE CARREIRA: INÍCIO DOS TRABALHOS

Acs PM RN Ocorreu na manhã deste sábado (05.11.2011), na sala do Comando Geral da Polícia Militar a primeira reunião para discutir acerca da criação e encaminhamento do plano de carreira das praças dos militares estaduais.

Estavam presentes no local o Comandante Geral da PMRN, o TC Pires, TC Mendonça da Associação dos Oficiais, TC Pereira Júnior, O Sargento Eliabe Marques da Associação dos Sargentos e Subtenentes, o Cabo Jeoás da Associação dos Cabos e Soldados, o Soldado Maribondo da associação de Bombeiros Militares e o Sargento Miguel colaborador para assuntos jurídicos das entidades.


Vale ressaltar que a ausência das outras entidades se deu em razão dos problemas relacionados à distância geográfica entre as regiões dos representantes e a sede do quartel do comando geral, bem como pelo fato de que todos os presidentes das respectivas associações estavam presentes na assembléia do dia anterior.


Os presentes começaram cedo os trabalhos a fim de fazer valer a deliberação da categoria na assembléia geral que decidiu que o plano de carreira deve está atrelado ao acordo firmado sobre o subsídio dos militares estaduais.
Em primeiro momento esclarecemos que a minuta que foi disponibilizada em alguns blogs e redes sociais já passou por ajustes significativos, devendo o mesmo ser desconsiderado em seu texto original, haja vista o aperfeiçoamento da referida minuta e o início efetivo dos trabalhos para fechamento do texto.


Os pontos mais relevantes da nova proposta é a continuidade dos interstícios previstos inicialmente e o fato das promoções serem feitas exclusivamente através do critério de antiguidade, de modo a evitar o subjetivismo da promoção por merecimento que beneficiava alguns em detrimento de outros.


Outro fato relevante é que a promoção das praças continuará sendo de competência dos comandantes gerais das respectivas corporações, bem como, a minuta voltou a contemplar a possibilidade de redução dos interstícios em caso da necessidade da renovação dos quadros e a promoção por bravura.


No que concerne à reunião de hoje, ficou acertado que na segunda-feira será publicada uma portaria dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN nos respectivos boletins gerais das corporações, nomeando a comissão e estipulando um cronograma de trabalho para num prazo de 30 (trinta) dias apresentarem a proposta final do plano de carreira das praças militares estaduais a fim de ser encaminhada ao Executivo Estadual para remessa à Assembléia Legislativa do Estado.


A comissão será composta pelo Comandante Geral e pelos presidentes das entidades (inclusive os ausentes na data de hoje) na condição de membros titulares e mais um membro suplente para cada entidade, sendo que como membro suplente da Associação de Cabos e Soldados foi indicada a pessoa do Sargento Miguel.


Esclarecemos que além das designações formais, todo e qualquer militar estadual está convidado a procurar o representante de sua entidade para apresentar críticas e sugestões, pois essa é uma construção coletiva e que deverá representar a vontade de toda a categoria.


Ressaltamos que foi dado o primeiro passo para essa importante conquista da categoria dos militares estaduais, no entanto devemos continuar vigilantes e procurar contribuir da maneira mais efetiva possível para essa vitória sem precedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário