Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PLANO DE CARREIRA DOS POLICIAIS MILITARES DO RN: PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO

[

Acs PM RN
SGT Miguel.
No último dia 12 de novembro de 2011 (sábado), foi realizada no salão das estrelas do Quartel do Comando Geral a primeira das quatro reuniões da comissão que irar elaborar a proposta do Projeto de Lei de criação do plano de carreira das praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte.
A reunião foi iniciada com a presença de representantes de todas as entidades representativas dos militares estaduais, bem como, do Comando Geral da Polícia Militar, e teve como foco principal o debate e construção do plano de carreira das praças.


Após a apresentação de cada um dos presentes na mesa e da fala dos oficiais presentes, o Sargento Miguel (diretor jurídico da ACSPMRN) passou a apresentar uma minuta de plano de carreira elaborada numa parceria da Associação de Sargentos e Subtenentes, Associação de Cabos e Soldados e a Associação de Bombeiros Militares, a qual seria analisada e debatida pelos presentes que fariam críticas e sugestões a fim de aperfeiçoar a proposta.


A idéia de já na primeira reunião se apresentar uma minuta de proposta teve a finalidade de agilizar e dinamizar o processo, evitando assim que a comissão iniciasse os trabalhos da “estaca zero”, ou seja, chegasse à reunião sem nada pronto.


Um ponto relevante trazido pela proposta de projeto de Lei foi a extinção do quadro excedente de praças (o conhecido juruna), de modo que suas vagas seriam acrescidas ao quadro combatente e, por conseqüência, os graduados do QEP migrariam para o combatente concorrendo as promoções futuras dentro do novo quadro, podendo chegar até a graduação de subtenente, caso tenha tempo para as respectivas promoções.
O mais importante do encontro foi o debate realizado por todos os presentes, o que leva a crer que a contribuição de todos os representantes de entidades fará com que a proposta do plano de carreira dos militares estaduais represente a vontade de toda a categoria.


A próxima reunião está marcada para o dia 19 de novembro de 2011, no quartel do comando geral, onde a comissão prosseguirá com os trabalhos para a construção dessa importante conquista de todos os militares estaduais, a qual representará um avanço sem precedentes para as Corporações militares de nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário