Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

PMs E BMs ACATAM PROPOSTA DO GOVERNO, SE FOR ATRELADA A LEI DE PROMOÇÃO

Policiais e bombeiros militares estiveram em assembléia na tarde desta sexta-feira (04.11), para avaliar a proposta de subsídio que o Governo do Estado ofereceu na última reunião com as entidades na terça-feira(01.11) passada.

A proposta do executivo estadual implementa o subsídio a partir de julho/2012, no valor de R$ 2.200 para o soldado e R$ 11.000 para o coronel, além de determinar os índices de escalonamento de acordo com as graduações de praças. Toda negociação aconteceu em meio ao procedimento Segurança com segurança, que começou desde o dia 27.10, quando os policiais e bombeiros militares resolveram mudar de postura diante da falta de condições de trabalho.

Os representantes das entidades fizeram um balanço do Segurança com segurança ressaltando a força do procedimento, que revelou a situação real da segurança pública do RN e fez o Governo avaliar melhor a reivindicação da categoria. “O Segurança com segurança mostrou que a valorização do profissional não passa somente pelo salário. Temos o direito de condições adequadas de trabalho, pois fazemos a segurança da sociedade com o risco de nossas próprias vidas, por isso precisamos de segurança. O procedimento Segurança com segurança deve ser constante”, declarou o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN.

As entidades informaram aos presentes que também levaram o Segurança com segurança ao Ministério público, Assembléia Legislativa, OAB e aos Comandos da PM e BM, para que essas instituições fiquem cientes da situação, e possam colaborar com as mudanças necessárias para uma segurança de qualidade.

Após a exposição da proposta do Governo e debates realizados, os militares estaduais resolveram acatar a proposta desde que a mesma venha atrelada a Lei de promoção de praças. Aliás, a pauta de reivindicação da categoria sempre teve três pontos (subsidio, código de ética e o plano de cargos e carreira).

Neste sábado, 05, os presidentes das entidades terão uma reunião com o Comando, e irão informar a decisão da categoria. Será dado um prazo de 15 dias ao Governo para avaliar a posição dos militares estaduais.

ASSOCIAÇÃO DE SUBTENENTES E SARGENTOS DO RN

Um comentário:

  1. Parece-me, salvo melhor juízo, que as circunstâncias indicam que não é o momento de reivindicar outro ponto que não foi levado em consideração num primeiro momento. Poderá insinuar que a classe no mínimo, não sabe realmente o que quer, e que a todo instante poderá se insurgir com novos posicionamentos pondo em risco qualquer benefício que já tenha sido conquistado, se é que assim se fará, espera-se. Os pontos a serem discutidos devem ser sempre aqueles acordados para o seu respectivo momento, ou seja, se queríamos também o plano de carreira, por que isso não foi objeto atinente desde as primeiras negociações? O nível de discussão deve ser o mais elevado possível. Os comentários postados nos mais diversos blogs com excessivas formas rudimentares de comunicação escrita ou falada não ajudam em nada, a não ser, provavelmente, no afastamento da opinião pública que por certo possa estar favorável aos entes da Corporação. O momento sempre é o de preparar o terreno, como todos os anos faz o lavrador no período do plantio, sem saber ao certo se terá uma boa safra ou não (e isso, acredito, há algum tempo está sendo feito em conjunto com as associações). A continuidade nos esforços empreendidos através da análise profunda, com fundamentação fortemente científica e não nos achismos, que vêm sendo consubstanciada através de todos, trará as mudanças necessárias para fazer crescer a instituição bem como seu pessoal, sem corrermos o risco de perdermos qualquer coisa que porventura já tenhamos assegurada e, sobretudo, podermos trabalhar de forma eficiente e eficaz, protagonizando a contrapartida que a sociedade realmente espera de nós, para que assim, quem sabe, um dia tenhamos o índice de aceitação no topo das instituições que mais têm crédito junto à população.

    ResponderExcluir