Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Prefeitura promove campanha de combate às queimadas


Com o objetivo de promover a redução das taxas de desmatamento e degradação ambiental, além de despertar e sensibilizar a população sobre a responsabilidade de todos em prevenir queimadas e incêndios, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros, através das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Obras, Assistência Social e o Corpo de Bombeiros realizam a campanha: “Queimadas: Apague esse ideia”.
As atividades da campanha já tiveram início. Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, a primeira ação aconteceu no Bairro Manoel Deodato. Ainda segundo Fátima, houve uma ótima recepção por parte da população, quanto à mensagem proposta.
Segundo a Coordenadora, Lívia Lemmertz, a população reconhece os perigos oferecidos pelas queimadas e pela fumaça.
A segunda ação foi desenvolvida nesta quinta-feira, 10, desta vez, na zona rural.  O local escolhido foi o Perímetro Irrigado. Lá, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria de Obras, assim como da Assistência Social, além de membros do Corpo de Bombeiros desenvolveram atividades junto aos moradores daquela comunidade.
O trabalho de conscientização chegou, também, aos alunos da Rede Municipal de Ensino, onde, através de uma palestra, a criançada tomou conhecimento dos riscos dos incêndios e os males causados pela fumaça.
A Secretária, Fátima Araújo, afirmou que este é apenas o início das atividades. Todas as comunidades e bairros do município vão ser visitados, sendo que, a cada semana, um vai receber a equipe levando a mensagem da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário