Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Esposas de Policiais Militares do RN estão na luta da Lei de Promoção Praças: FOMUP: Mulheres de Coragem!

Notícias

Acs PM RN

   A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, juntamente como as demais entidades representativas de praças do nosso Estado, idealizaram uma forma de mostrar a Governadora do Estado que os militares estaduais não estão satisfeitos com a demora no andamento da Lei de Promoção e que medalha não resolve o problema das praças.
   A forma de manifestar esse “grito” da categoria seria através da fixação de uma faixa com os dizeres: “Senhora Governadora, LEI DE PROMOÇÕES JÁ. Essa medalha nós merecemos”, a qual deveria ser levantada no momento do discurso da Governadora.
   Ocorre que surgiu um problema: sabendo do nosso regulamento disciplinar arcaico, quem empunharia essa faixa em uma solenidade militar em pleno discurso da Governadora? Pois que as bravas guerreiras do Fórum de Mulheres dos Praças do RN – FOMUP/RN surgiram como solução.
   Isso mesmo, as esposas do policiais militares, que não são militares, levantaram a faixa durante o discurso da Governadora e deram o “recado” que todos os praças gostariam de ter dado, ou seja, não é de medalha que vive a valorização profissional dos praças, e sim de uma Lei de Promoção digna e mais humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário