Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Desmilitarização da PM pode ser a saída para uma Segurança Pública voltada para a População

Presidente da ASSPMBM/RN participa de Audiência Pública em Brasília nesta quarta (13)

Presidente da ASSPMBM/RN participa de Audiência Pública em Brasília nesta quarta (13)

Com o intuito de discutir melhorias para o novo modelo de segurança pública proposto pela PEC 51, que defende a desmilitarização e unificação das polícias estaduais do Brasil, o titular da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques segue, na manhã desta quarta-feira (13),  para a capital do Distrito Federal.
Durante a viagem, ele participa de Audiência Pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional, que, em outubro, passou por análise pela Constituição Nacional de Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) e foi encaminhada para a Comissão Temporária destinada a debater e propor Soluções para o Financiamento da Segurança Pública no Brasil, a SACEI. Em seguida, também está confirmada a participação do presidente da ASSPMBM/RN, em reunião com o senador Lindbergh Farias, (PT-RJ), autor do Projeto.
“O tema está ganhando força por causa das reivindicações que partem não só dos policiais e bombeiros militares, mas da própria população que também se sente penalizada. Hoje, nós vivemos um modelo que cerceia, que nega direitos aos profissionais da segurança pública. E como a desmilitarização das polícias é de fundamental importância, requer ainda uma discussão aprofundada entre as entidades para que seja efetivada com sucesso”, defende Eliabe Marques.
Confira a Proposta, na íntegra:

Um comentário:

  1. Olá eu gostaria de pedir o auxilio do blogueiro para anunciar que acabaram de roubar minha motocicleta titan KS 150, cor preta, placa MYT 8004, por volta das 8:00 em minha residencia na Donaciano Cavalcante Nª 351, Bairro São benedito, Resisdencia de Canindé do DETRAN. Agradeço se você puder me ajudar a divulgar o roubo para que se encontre a moto roubada.

    O(s) ladrão(ões), entraram furtivamente na Area da minha residencia e levaram a moto, ao ouvir a partida corremos para a rua mas já era tarde e ela tinha sido levada.

    ResponderExcluir