Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Associações endurecem o discurso.

Notícias

Acs PM RN


   A partir da próxima semana, praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cumprirão um calendário de mobilizações, em defesa da aprovação mais célere do projeto de Lei de Promoção de Praças. Em Assembleia Geral Unificada, realizada nesta sexta (29), no Clube Tiradentes, os militares decidiram pressionar o Governo por meio de atos públicos e operações que pretendam expor à população as deficiências das condições de trabalho oferecidas pelo Estado. O próximo ato público já está confirmado para esta terça (03), às 9h, em frente à Governadoria.
   Protocolado junto ao Governo do Estado em fevereiro deste ano, o Projeto de Lei que permite ao praça a criação de um plano de carreira dentro da corporação militar, estava parado desde agosto na SEARH e teve, nesta semana, o estudo de impacto financeiro finalizado. Na próxima segunda-feira (02), o Projeto seguirá para a Consultoria Geral do Estado (CGE), para análise jurídica e constitucional. A expectativa de todos os praças é de que o documento siga, ainda em 2013, para aprovação na Assembleia Legislativa.
   Para isso, esses militares estaduais pedem que o Governo estabeleça, até esta quarta-feira, uma agenda fixa para que o documento siga ao órgão Legislativo ainda neste ano. Caso a demanda não seja atendida, serão adotadas pelos praças medidas mais extremas, através da exposição das deficiências e irregularidades das condições de trabalho atualmente oferecidas pelo Estado, bem como por meio de uma mudança de postura que culmine até mesmo na paralisação das suas atividades.
   “O objetivo dos militares é cobrar do Governo a sensibilidade e interesse, para que dê importância ao projeto que é esperado por toda a categoria. Será uma decepção muito grande se o governo não viabilizar isso”, destaca o presidente d ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.

FONTE:ASSPMBM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário