Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitura melhora qualidade da água distribuída aos alunos da rede municipal


Com a perda da qualidade da água distribuída pela concessionária na cidade de Pau dos Ferros, a gestão municipal identificou a necessidade de melhorar a qualidade da água distribuída aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Para isso, realizou a aquisição de novas caixas d’água para serem instaladas em todas as unidades de ensino do município, desde as que funcionam na zona urbana e também na zona rural. Com estes equipamentos instalados, um carro pipa transporta água da cidade de Apodi e distribui em todas as escolas.
Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, existia a necessidade de ofertar uma água de maior qualidade para os alunos, visto que em todas elas são preparadas a merenda escolar, e em algumas creches, as crianças tomam banho, além de se alimentar.
Ainda de acordo com Fabrício, todas as escolas da zona urbana já estão com as caixas instaladas. “Apenas a Escola São Benedito não recebeu, pois não foi encontrada uma forma de colocar a caixa dentro da escola. Então, solicitamos ao fornecedor que disponibilizasse duas caixas com uma capacidade menor”, esclareceu Fabrício.
“Agora começa o trabalho de instalação nas escolas da Zona Rural. Tudo depende da disponibilidade do fornecedor. Porém, trabalhamos na perspectiva de atender toda esta demanda no menor prazo possível”, afirmou o Prefeito pauferrense.
Esta é mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Pau dos Ferros, com o intuito de ofertar água aos seus moradores e com a qualidade necessária para o consumo humano. Entre outras ações realizadas pela gestão municipal está a Operação Carro Pipa, que funciona em parceria com o Exército, assim como a recuperação de poços artesiano e dessalinizadores, assim como a perfuração de vários poços. Ações estas, que ocorreram em Parceria com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário