Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Objeto não identificado cai do céu no município de Caraúbas


Um objeto não identificado caiu do céu assustou os moradores da comunidade do 101, na zona rural de Caraúbas/RN. De acordo com a Polícia Militar da cidade, o fato aconteceu no dia de ontem (29). Um agricultor teria ligado para a guarnição relatando que um equipamento estranho havia caído do céu naquela comunidade. Por medo de ser radioativo, o solicitante preferiu chamar a polícia. Depois de uma breve análise, policiais conseguiram recolher o corpo estranho e levá-lo para a 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN. O equipamento tem mais ou menos 30 centímetros e algumas anteninhas. 

É revestido por uma material de isopor protetor. O repórter do site Icém Caraúbas pesquisou na internet referências ao nome " Lockheed Martin LMS6 Radiosonde Marion, Ma 02738 USA Made With Pride in Mexico", registrado no aparelho, e descobriu que trata-se de uma radiossonda que é um conjunto de equipamentos e sensores transportado por balões meteorológicos, os quais medem vários parâmetros atmosféricos e os transmitem a um aparelho receptor fixo. 

As radiossondas operam nas freqüências de rádio de 403 MHz ou 1680 MHz e ambas as freqüências podem ser ajustadas ligeiramente para mais ou para menos caso seja necessário. Um outro tipo de radiossonda, a rawinsonde, serve também para medir a velocidade e a direção do vento. Em relação ao nome Lockheed Martin, o repórter do Icém Caraúbas pesquisou e descobriu que é uma empresa fabricante de produtos aeroespaciais criada em 1995, resultante da fusão da Lockheed Corporation e da Martin Marietta. Está sediada em Bethesda, Maryland, uma comunidade no Condado de Montgomery. 

É a maior produtora de produtos militares do mundo. 95% de seu orçamento anual provém de contratos de compra realizados com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, outras agências governamentais americanas e clientes estrangeiros.O equipamento se encontra no 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas e até o momento não se sabe a procedência da radiossondas, só que nestes dias a aeronáutica, ou o exército esteve sobrevoando este setor do município de Caraúbas.



FONTE: Icem Caraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário