Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Com participação de centenas de esportistas, Prefeitura de Pau dos Ferros lançou o Circuito Livre





Como forma de proporcionar um espaço exclusivo para a prática de esportes sobre rodas, com orientação de profissionais e com a segurança necessária para a prática destas atividades, é que Prefeitura de Pau dos Ferros lançou o projeto Circuito Livre.
Na tarde desta quinta-feira, 21, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que é o idealizador deste projeto, lançou, junto com sua equipe de trabalho e diversos desportistas, o projeto na Avenida Getúlio Vargas.
A via que, das quintas aos domingos, das 17 às 21 horas, será dedicada à prática de esportes e de uma vida mais saudável, recebeu um grande número de praticantes que aprovaram a nova atividade lançada pela prefeitura.
Segundo o Prefeito, Fabrício, há um tempo, ele passava pela Avenida Getúlio Vargas, quando viu alguns jovens praticando esportes. Com o trânsito de carros e motos, ele viu o risco a que eles estavam expostos. “Naquele momento, vi que poderíamos idealizar um projeto onde fosse dedicada uma área e eles pudessem ter a segurança e liberdade para praticar seu esporte”,
“Procurei a minha equipe”, continuou Fabrício: “passei a minha ideia, eles se dedicaram e realizaram a formatação do projeto que estamos lançando com a participação de tantos jovens. Esta é a constatação da necessidade que tínhamos de um espaço como este”.
Fabrício ainda acrescentou que dentro de uma perspectiva de participação dos pauferrenses, vamos formatar este programa para se ampliar a outros bairros da cidade
Além da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, este projeto envolve a parceria com os agentes da 4ª DPRE que realizam o isolamento do trecho da Getúlio Vargas, e estagiários do Curso de Educação Física da UERN, que atuam na orientação dos participantes.
O gestor pauferrense ainda destacou que na próxima semana vai realizar o sorteio de um equipamento esportivo para os participantes e que vai seguir trabalhando em uma perspectiva de implantar uma cultura de prevenção de doenças e uma conseqüente melhoria na qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário