Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sargento Eudo Saldanha recebe seu diploma de Faixa Preta 1º DAN:

Para alguns a aposentadoria ou reforma é motivo de lamentações, não é caso do Sargento Eudo Saldanha, reformado pela gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a quem prestou seus relevantes serviços a sociedade Potiguar, durante o tempo em que permaneceu na ativa, para o Chefe Eudo como ficou conhecido na cidade de Pau dos Ferros/RN sua aposentadoria parecia seguir os destinos do abandono, mas este ano voltou a treinar seu esporte favorito, o qual é o responsável pela sua iniciação em Pau dos Ferros/RN na década de oitenta, O Karatê, e seu esforço foi recompensado no  último dia 12 de outubro do ano em curso, onde foi realizado na ASSEIKEIN KARATÊ-DO mais um exame de faixa promovido pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), na ocasião, foram elevados e diplomados FAIXAS PRETAS 1º DAN, 2º DAN dentre outros.
Entre eles  prestou exame para faixa preta 1º DAN o 3º SGT PM/RR  EUDO SALDANHA DA SILVA, que ao final recebeu das mãos do presidente da banca examinadora da CBK Sensei Evilázio Jocas a sua faixa. Em suas palavras, o sensei Evilázio Jocas prestou  homenagem a EUDO SALDANHA, pelo os relevantes serviços prestados ao KARATÊ PAUFERRENSE, como citado anteriormente  na década de 80,  um trabalho de alicerce para a consagração do Karatê no alto oeste do Estado. De modo que, em 1992 por meio de um convite do próprio EUDO o sensei Evilázio aportou em Pau dos Ferros dando continuidade de forma legalizada o excelente trabalho iniciado por   Saldanha.

“As gerações passadas e futuras do Karatê moderno devem muito a este homem” finalizou, o sensei Evilázio Jocas.

Compuseram a banca examinadora: Evilázio Jocas (Presidente – Examinador Oficial da CBK), Evilázio Júnior (Diretor Técnico da FNK), Hermes de Queiroz (Diretor Administrativo Financeiro da CBK), Antonio Lamarck (Presidente da ASSEIKEN), Érika Jocas (Representante da FNK).


“Parabenizo meu Mestre e Amigo Eudo Saldanha, pela ascensão de faixa, o qual tive a honra de ser seu discípulo quando eu ainda era adolescente, no final da década de oitenta, onde além de apreender arte marciais, no caso o Karatê, também aprendi a valorizar os verdadeiros amigos, pois ele me ensinou que um amigo de verdade é coisa pra se guardar para o resto da vida. Desejo tudo de bom para você, meu eterno mestre e amigo. Um grande abraço”, disse Sargento PM Rosano, um de seus discípulos.
Felicidades do amigo Sargento Monteiro. 
fonte nossoparana

Um comentário:

  1. Muito obrigado a todos pelo o reconhecimento de minha luta para fazer nascer e crescer o KARATÊ DÔ em nossa cidade, O Karatê Dô é o caminho que leva o homem a se ver num portal das diferenças. Onde a matéria faz parte da evolução do Espirito e a sabedoria emana do esforço conjunto de ambas partes, O valor real do conhecimento nao se funda no grau ou na cor de sua faixa, mas na rígida e doutrinaria forma de preparar o homem para a FORMAÇÃO DO CARÁTER. A CONTENÇÃO DO ESPIRITO DE AGRESSÃO E RESPEITAR ACIMA DE TUDO. Quem é faixa preta sabe que quando recebe sua faixa e dá o nó do compromisso, liga-se numa corrente de luz com seus Mestres e alunos, também assume um papel dentro da sociedade em que vive. " O conhecimento técnico não basta. É preciso converter a técnica numa arte sem arte, brotando do inconsciente. "
    D. T. Suzuki — Quero agradecer a forma sincera do Sgt. Rosano fazer um comentário de reconhecimento e dizer de minha admiração por ele e parabeniza-lo plea a promoção. Ao Sgt. Monteiro, Idem e por ceder um espaço enorme em seu blog para divulgar minha conquista, e aos meus Mestres da C.B.K, F.N.K e em especial a ASSEIKEN templo de formação de guerreiros. "Vencer seu adversário é fácil... Mas vencer a si mesmo é a maior de todas as batalhas" Oss.

    ResponderExcluir