Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bando explode banco, entra em confronto com polícia e deixa PM baleado

Fotos: Márcio Morais (O Vale do Apodi)
Cerca de 20 bandidos, de acordo com a polícia, invadiram a cidade de Apodi, na madrugada desta terça-feira (12). Eles foram até o Banco do Brasil e instalaram dinamites para explodir caixas eletrônicos e o cofre principal da instituição financeira. Policiais do município perceberam a ação e, então, iniciou-se uma intensa troca de tiros. Um policial militar foi baleado na perna.
A ação teve início por volta das 2h30, quando os criminosos chegaram divididos em três veículos. Eles estavam fortemente armados e praticamente destruíram a agência bancária. Até mesmo uma casa vizinha ao banco foi afetada com a violência da explosão das dinamites. Apesar disso, a polícia afirma que os assaltantes conseguiram retirar bastante dinheiro do banco.
Antes de fugirem, porém, eles entraram em confronto com os policiais militares. O policial militar José Gurgel Pinto foi baleado na perna e teve que ser socorrido. Ele teria sido atingido por tiro de fuzil e, segundo informações da polícia, três tiros atingiram a perna do PM.


A quadrilha fugiu com destino a Chapada do Apodi e, provavelmente, deverá seguir em direção ao Ceará. Essa é a segunda vez que o Banco do Brasil de Apodi é alvo de assaltantes. Após o confronto, os policiais conseguiram recuperar R$ 6.620, um carregador de fuzil 5.6 municiado, dois aparelhos celulares, 31 munições de vários calibres e uma Pajero, de placas HYT-7821 e cor prata. No veículo foram encontrados dois coquetéis molotovs.
Policiais de várias cidades vizinhas foram deslocados para a região de Apodi e estão em diligência desde a madrugada, na tentativa de prender o restante da quadrilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário